Projeto de Arquitetura e de Interiores

Estudo de Viabilidade

Se o seu objetivo é empreender ou realizar seu sonho, o Estudo de viabilidade é o primeiro passo para iniciar um projeto.

O Estudo de Viabilidade é o momento em que juntamos todas as parâmetros urbanísticos, construtivos, ambientais e as exigências Legais. E, com essas informações, elaboramos um parecer técnico com as condições e as possibilidades de realizar seu sonho ou empreendimento.

Início de uma construção, estudo de viabilidade antes do projeto. Parâmetros da SMU (Uso e Ocupação do solo, Taxa de Ocupação, taxa de permeabilidade, gabarito, Rio águas, Geo-Rio, etc).

Levantamento

É na etapa de levantamento que captamos todas as informações necessárias para dar início à elaboração de um projeto. Um levantamento bem realizado garante que as informações apreendidas de maneira adequada reduzam os erros ou inexatidões entre o real e o que vai ser proposto nas etapas de projeto. Essa etapa pode ser dividida em dois processos:

Levantamento Métrico

O Levantamento Métrico é a medição e o registro de todos os elementos construtivos e espaciais relevantes que compõem a arquitetura. São realizadas as medições das dimensões dos espaços, dos elementos arquitetônicos como: portas, janelas, vãos e pé-direito, elementos do sistema construtivo, posição das instalações e materiais existentes. É nessa etapa também, que registramos as dimensões e imagem dos móveis que o cliente pretende manter no futuro Projeto de Interiores.

Levantamento Pessoal

O Seu Espaço é pensado para você!

E é no Levantamento dos Desejos e Programa de Necessidades que ouvimos e registramos tudo o que é importante para você e, consequentemente para o Seu Espaço.

Desde as necessidades funcionais dos ambientes, de conforto, de desejo estético e disponibilidade de recursos, até as qualidades arquitetônicas que representem a sua personalidade.

Através de conversas, questionários e reuniões, organizamos as informações do que é essencial para que o Seu Espaço fique do jeito que você precisa.

Compartilhe!